A Secretaria Municipal de Educação iniciou na quinta-feira (25), atividades de Educação Alimentar e Nutricional nos Centros de Educação Infantil da rede de ensino. A ação promovida tem como principal objetivo conscientizar a criançada sobre a importância da alimentação saudável. As atividades aconteceram de maneira lúdica, com a alunos do Centro Infantil Criança Feliz.
A ação foi através do Departamento de Alimentação Escolar, que promoveu de forma lúdica as atividade de educação alimentar e nutricional. A didática é uma feirinha saudável, que trabalha o conhecimento e incentiva a alimentação saudável dos pequenos.
Segundo a nutricionista Bianca Moraes, o ambiente escolar é onde devemos falar sobre alimentação saudável, pois é um ambiente onde as pessoas formam seus conhecimentos, e porque não os hábitos alimentares saudáveis. As atividades de Educação Alimentar e Nutricional devem ser realizadas com uma linguagem apropriada para cada faixa etária, além disso, a nutricionista enfatiza que essas atividades devem ser contínuas e permanentes.
Ainda segundo Bianca, é importante que os alunos tenham clareza sobre a importância dos hábitos alimentares saudáveis, e essas atividades deve ser levado a todo o âmbito escolar do município.
SEMED
Comentários: