Portal Adrenalina - Notícias pertinentes e verídicas de Itaituba, Pará, Brasil e Mundo

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Futebol

Calleri decide, São Paulo vence Palmeiras por 3 a 1 e abre vantagem

O time de Abel Ferreira precisará vencer por três gols de diferença para ficar com a taça

Francisco Newto
Por Francisco Newto
Calleri decide, São Paulo vence Palmeiras por 3 a 1 e abre vantagem
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os mais de 60 mil são-paulinos que estiveram presentes no estádio do Morumbi, na noite de hoje (30), saíram enlouquecidos com a proximidade de um bicampeonato paulista que não acontece há 30 anos. No primeiro jogo da final contra o Palmeiras, o São Paulo contou com Jonathan Calleri mais uma vez decisivo para vencer o rival por 3 a 1 e abrir uma boa vantagem na decisão.

O argentino foi responsável por abrir e fechar o placar no Morumbi. O jovem Pablo Maia, mais uma vez em chute de fora da área, fez o outro gol do São Paulo. Enquanto o Morumbi explodia com a vantagem, Raphael Veiga descontou, dando esperança para o Palmeiras de uma virada em casa.

Um dia antes do primeiro jogo da final, Rogério Ceni disse que o apoio da torcida seria importante para que o São Paulo equilibrasse a disputa contra o Palmeiras, apontado por ele como favorito. Um show desde antes de a bola rolar foi uma resposta ao pedido do treinador. O Morumbi explodiu a cada gol e tremeu na pressão dos são-paulinos a cada ataque do Palmeiras ou decisão da arbitragem.

Publicidade

Leia Também:

O Palmeiras agora precisa juntar os cacos e tentar reverter a situação dentro de casa. O time de Abel Ferreira precisará vencer por três gols de diferença para ficar com a taça, ou por dois para levar o jogo para os pênaltis. O São Paulo pode perder por até um gol de desvantagem que sairá do Allianz Parque com o bicampeonato.

depois de muita briga nos bastidores, o segundo jogo da final acontecerá no próximo domingo (3), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 3 X 1 PALMEIRAS Motivo: jogo de ida da final do Paulistão Data e hora: 30 de março de 2022, às 21h40 (de Brasília) Local: Estádio do Morumbi (SP) Árbitro: Douglas Marques das Flores Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro VAR: José Claudio Rocha Filho Gols: Calleri (50'/1ºT e 35'/2ºT) e Pablo Maia (18'/2ºT), para o São Paulo; Raphael Veiga (39'/2ºT), para o Palmeiras Cartões amarelos: Diego Costa, Jandrei, Patrick, Rodrigo Nestor, pelo São Paulo; Abel Ferreira, Gabriel Verón e Jaílson, pelo Palmeiras Cartões vermelhos.

FONTE/CRÉDITOS: Uol
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!