Portal Adrenalina - Notícias pertinentes e verídicas de Itaituba, Pará, Brasil e Mundo

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Política

Com Bolsonaro “nu”, entidade lança campanha contra desinformação do governo

Essa campanha propositalmente chocante visa despertar as consciências a reagirem aos ataques bolsonariano direcionado a imprensa

Portal Adrenalina
Por Portal Adrenalina
Com Bolsonaro “nu”, entidade lança campanha contra desinformação do governo
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A ONG Repórteres Sem Fronteira (RSF) lançou nesta segunda-feira (22) a campanha “A verdade nua” pela defesa do direito à informação confiável no Brasil. Com uma fotomontagem do presidente Jair Bolsonaro segurando uma placa com os números de mortos e casos confirmados de Covid-19 no Brasil, a campanha “reitera a importância crucial do jornalismo para garantir o acesso a informações confiáveis sobre a pandemia”.

De acordo com a RSF, a peça foi produzida pela agência BETC Paris. “Essa campanha propositalmente chocante visa despertar as consciências a reagirem aos ataques permanentes do sistema Bolsonaro contra a imprensa”, afirmou Christophe Deloire, Secretário-Geral da RSF.

Ainda conforme a entidade, a campanha é “uma forma simbólica de confrontar o presidente Bolsonaro com a realidade nua e crua dos fatos, enquanto ele acusa a imprensa pelo caos instalado no país para desviar a atenção de sua desastrosa gestão da crise sanitária”.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Isto-é
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!