Portal Adrenalina - Notícias pertinentes e verídicas de Itaituba, Pará, Brasil e Mundo

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Curiosidades

Morto por engano, ator foi confundido com Gésio Amadeu até em hospital

João Acaiabe e Gésio Amadeu compartilharam os mesmos personagens, por isso a confusão de muitas pessoas.

Portal Adrenalina
Por Portal Adrenalina
Morto por engano, ator foi confundido com Gésio Amadeu até em hospital
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

O ator João Acaiabe tomou um susto ao descobrir pelo NaTelinha que tinha sido dado como morto na internet e até em programas de TV. O artista de 76 anos foi confundido com o colega Gésio Amadeu, vítima do novo coronavírus na última quarta-feira (5).

No Instagram de Acaiabe, que não era atualizado desde junho, fãs de Chiquititas comentaram em sua publicação mais recente: “Descanse em paz”. O programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, também informou a morte de Gésio usando imagens do outro ator.

João Acaiabe e Gésio Amadeu compartilharam os mesmos personagens, por isso a confusão de muitas pessoas. Tio Barnabé, do Sítio do Picapau Amarelo, e Chico, da novela Chiquititas, são os melhores exemplos.

Publicidade

Leia Também:

“Como há poucos papéis para atores negros, as pessoas acham que somos todos parecidos, como os japoneses, infelizmente”, afirma Acaiabe ao NaTelinha.  Ele lamenta a morte de Gésio, três anos mais novo do que ele.

“Ainda estou me curando, lambendo as feridas do que aconteceu com o Gésio, e veio isso junto”, diz o artista, que herdou do colega o papel em Chiquititas: “Gésio era um grande cozinheiro e cantava muito bem. Eu tive que aprender a cantar. Descobri que ele tinha me indicado para fazer. Sem saber disso, fui pedir o personagem no SBT”.

Com Chico, Acaiabe conquistou novamente o público infantil, para quem havia trabalhado no programa Bambalalão, da Cultura, nos anos 80, e durante sete anos no Sítio do Picapau Amarelo, na Globo. Só ficou de fora na última temporada da série, quando Gésio ficou com o papel de Tio Barnabé.

Gésio Amadeu e João Acaiabe interpretaram Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo, respectivamente, em 2007 e entre 2001 e 2006
(Foto: Montagem/Reprodução/Márcio de Souza/TV Globo) 

“Confundiam até no hospital”

Gésio Amadeu estava internado no hospital Santa Maggiore, na Mooca (zona leste de São Paulo). Contraiu Covid-19 quando tratava sua hipertensão. Com a baixa imunidade (também era diabético), teve seus rins prejudicados.

Acaiabe se parecia com o colega não apenas nas artes, mas nas doenças: tem diabetes, é hipertenso e sai de casa três vezes por semana para se submeter a sessões de hemodiálise em um centro médico do mesmo convênio de Gésio, na Liberdade (centro da capital).

“Eu encontrava vários enfermeiros e técnicos que tinham atendido o Gésio, porque ele também ficou com insuficiência renal. Os caras confundiam lá também: ‘Ué, mas ele não estava na Liberdade? Como ele está aqui’. misturavam mesmo. Lá, ele devia estar entubado, a fisionomia devia estar outra”, conta.

Enquanto tenta se recuperar da perda do colega e desmentir as notícias sobre sua morte, Acaiabe se prepara para voltar a trabalhar. Forçado a sair de cartaz no teatro, fará apresentações em vídeo para Fábricas de Cultura de São Paulo e espera o fim da pandemia para pisar novamente nos palcos.

FONTE/CRÉDITOS: A provinciadopará
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!