Uma mulher foi detida na noite de terça-feira, 3 de fevereiro de 2026, após ameaçar uma vítima com uma faca na orla de Itaituba, no sudoeste do Pará. A ocorrência foi atendida por uma guarnição da Polícia Militar durante rondas na região.
De acordo com o registro, por volta de 20h45, os policiais do Motopatrulhamento Águia foram acionados por um trabalhador de uma máquina de sorvetes conhecida como “Sorvete do Baiano”, em frente ao Bate Papo da Orla. No local, a vítima, identificada como Marlúcia Castro, afirmou ter sido ameaçada por uma mulher chamada Jamile, que teria exigido dinheiro, caracterizando tentativa de assalto.
Após buscas, a suspeita foi encontrada na área de palafitas do bairro Vila Nova. Segundo a PM, ao receber ordem de abordagem, ela teria resistido e avançado contra a equipe com a faca em mãos. Para conter a situação, os militares utilizaram um equipamento de menor potencial ofensivo, do tipo taser, e conseguiram imobilizá-la.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro, e a mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após atendimento e liberação médica, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde foram adotados os procedimentos legais.
Ainda conforme informações, a suspeita já teria aparecido em imagens de câmeras de segurança relacionadas a furtos e tentativas de furto em estabelecimentos e também a tentativas de abrir veículos na cidade.
Comentários: