Portal Adrenalina - Notícias pertinentes e verídicas de Itaituba, Pará, Brasil e Mundo

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

Educação

Resultado do Ideb 2019 foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação de Itaituba

Escolas do município de Itaituba tiveram suas notas divulgadas, com base nas metas projetadas.

Ingrid Rodrigues
Por Ingrid Rodrigues
Resultado do Ideb 2019 foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação de Itaituba
SEMED
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria Municipal de Educação divulgou o resultado do IDEB 2019 na quinta-feira, 17, junto à Impressa local.

Nas séries iniciais do Ensino Fundamental, a avaliação é aplicada para os alunos do 5° ano. Nessa categoria, 30 (trinta) escolas do município de Itaituba tiveram suas notas divulgadas, com base nas metas projetadas. Dessas, 06 (seis) avançaram em relação ao resultado da média anterior e 10 (dez) superaram as metas projetadas, com destaque para as seguintes escolas:

1º- A Escola Municipal São Tomé, ficou em primeira colocação com a Nota 6.1. Em 2017, a escola obteve o desempenho de 5.6.

Publicidade

Leia Também:

2º- A Escola Municipal Duque de Caxias ocupa a segunda melhor nota de 5.9. Em 2017, seu desempenho foi de 5.3.

3º- A Escola Municipal Rotaryano Dejalma Serique vem na terceira colocação com média 5.7. Em 2017, a escola obteve média 6.0. 

Nos anos finais do Ensino Fundamental, a avaliação do IDEB é aplicada aos alunos do 9° ano. No município de Itaituba, 14 (catorze) escolas tiveram suas notas divulgadas com base nas metas projetadas. Desse universo, 07 (sete) escolas avançaram em relação ao resultado da média anterior e 03 (três) superaram as metas projetadas, sendo elas:

1º- Escola Municipal Marechal Rondon: Destaque estadual com a nota 6.6. Meta alcançada no estado do Pará somente por outra escola, localizada na capital Belém. 
No ano de 2017, a escola obteve o desempenho de 5.6. 

Vale ressaltar que a Escola Marechal Rondon funciona em caráter municipal de 6° ao 9° ano, com um total de 669 (seiscentos e sessenta e nove) alunos matriculados em 16 (dezesseis) turmas.

2º- Escola Municipal Magalhães Barata: Com a segunda colocação, a escola atingiu a meta projetada para 2019, obtendo a nota 5.0 e superou sua nota anterior, 4.4, obtida em 2017. A escola conta com matrícula efetiva de 628 alunos, distribuídos em 20 turmas.

3º- Escola Municipal Profª. Ieda Maria Gomes Barbalho: A escola ocupa a terceira colocação com a nota 4.2, trazendo uma suntuosa superação da média anterior que foi de 2.1 no ano de 2017. 
A escola conta com matrícula efetiva de 423 alunos, distribuídos em 17 turmas.

 

FONTE/CRÉDITOS: SEMED
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!