Portal Adrenalina - Notícias pertinentes e verídicas de Itaituba, Pará, Brasil e Mundo

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024

Justiça

Web pressiona por aborto para menina de 10 anos estuprada

O caso em questão é o de uma menina de 10 anos moradora do Espírito Santo.

Francisco Newto
Por Francisco Newto
Web pressiona por aborto para menina de 10 anos estuprada
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Usuários de redes sociais se uniram, na última quinta-feira (13), e lançaram uma campanha pedindo que seja liberado o aborto a uma menina de 10 anos que está grávida após ser estuprada pelo próprio tio. No Twitter, apoiadores da causa levaram a #gravidezaos10mata a ser o assunto mais comentado da rede social.

O caso em questão é o de uma menina de 10 anos moradora do Espírito Santo. Os abusos foram descobertos após a criança ter sido levada ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, por uma tia no último sábado (8). Lá, profissionais de saúde notaram um volume na barriga da menina e fizeram um exame de sangue (BCG), que deu resultado positivo para gravidez.

A criança contou à assistente social que os abusos ocorriam desde que ela tinha seis anos de idade e que nunca contou nada porque era ameaça de morte pelo tio.

Publicidade

Leia Também:

A Legislação do Brasil permite que o aborto seja realizado nos casos de estupro ou quando há risco para a vida da mãe. Por ter dez 10 anos de idade, a menina também corre riscos ao seguir com a gravidez.

Ao jornal A Gazeta, a secretária de assistência Social de São Mateus, Marinalva Broedelo, informou que o procedimento depende de autorização médica e judiciária, o que levou usuários de redes sociais a levantarem a campanha pela liberação.

Ainda de acordo com o veículo, o tio da menina não foi detido pois não há um mandado de prisão em aberto. Ele também não é considerado foragido. Já a criança foi levada para um abrigo.

Na segunda-feira (10), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse que iria ajudar a criança.

FONTE/CRÉDITOS: A provinciadopara
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!