Portal Adrenalina - Notícias pertinentes e verídicas de Itaituba, Pará, Brasil e Mundo

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Itaituba

Vereador denuncia venda de passagens além da capacidade e dispara: ‘embarcações sucateadas’

Nós estamos vendo que é umas sucatas que estão fazendo essa linha de Itaituba à Santarém, colocando em risco a vida dos usuários”, disse Peninha

Ingrid Rodrigues
Por Ingrid Rodrigues
Vereador denuncia venda de passagens além da capacidade e dispara: ‘embarcações sucateadas’
Foto Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O vereador Peninha comentou na manhã desta quarta-feira (21), em sessão na Câmara Municipal de Itaituba, sobre a denúncia que protocolou quanto a uma prática detectada semana passada no terminal Hidroviário de Itaituba.

De acordo com ele, uma agência que oferta viagens de lancha de Itaituba à Santarém e vice-versa, estaria vendendo passagens acima do número de assentos na embarcação.

Registrado o episódio e com base em materialidades, Peninha denunciou a prática e o caso foi parar na 19ª Seccional de Polícia Civil em razão de que, supostamente, a agência se negava a devolver o dinheiro de passagens excedentes à capacidade, com a retórica de que o passageiro teria viagem remarcada para outra data.

Publicidade

Leia Também:

Qualidade estrutural das embarcações

Por outro lado, o vereador também colocou na mesa para discussão sobre a qualidade estrutural das embarcações que realizam o transporte de passageiros nesta linha em questão.

 

Luíz Fernando Sadeck, Peninha. Foto: reprodução

 

 

“Esse transporte outra hora era uma disputa pra ver quem tinha a melhor embarcação, com qualidade e conforto. Hoje nós estamos vendo que é umas sucatas que estão fazendo essa linha de Itaituba à Santarém, colocando em risco a vida dos usuários”, pontuou Peninha. 

 

Sobre isso, Peninha discorreu um episódio em que, recentemente, uma lancha que vinha de Santarém teria pegado fogo em pleno percurso, fazendo a viagem que normalmente demandaria em torno de 6/7 horas, durar cerca de 18 horas.

Diante do acontecido, que deixou vários passageiros em pânico, houve a realização de uma fiscalização onde foi possível detectar que se tratava de uma embarcação velha. 

Medidas

Em virtude destas questões levantadas, Peninha solicitou que a Câmara envie à Marinha do Brasil um pedido de fiscalização minuciosa nas embarcações que atuam no transporte de passageiros na linha Itaituba/Santarém e Santarém/Itaituba.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações Plantão 24h
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!